Como escolher o momento certo para investir em imóveis?

Como escolher o momento certo para investir em imóveis?

Dentre as mais variadas opções de investimento disponíveis no mercado, os imóveis são sempre uma excelente escolha.

Adquirir um imóvel é um passo muito importante e requer muito planejamento, seja para investir em aluguel, para revender ou como forma de aumentar o próprio patrimônio.

Vale a pena adquirir um imóvel num cenário de incerteza da economia?

Analisando os dados, no ano de 2020, pior cenário da pandemia, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o setor de imóveis registrou um crescimento acumulado de 26%. Isso acontece pois em momentos de crise o poder de negociação cresce e os investidores tendem a escolher opções mais seguras de investimento, como os imóveis.

Comprar imóvel para sair do aluguel

Deixar de pagar aluguel é outra grande motivação para a compra de um imóvel. Nesse caso é sempre importante levar em conta a sua capacidade de pagamento, se será necessário financiamento e qual o valor disponível para a entrada, quanto maior ele for, melhor será a negociação. Algumas construtoras e incorporadoras também oferecem a possibilidade de financiamento direto.

Analise todas as opções e escolha a que melhor se encaixa na sua realidade

Se você tomou a decisão de investir em imóveis agora é momento de analisar todas as opções disponíveis. Apartamentos na planta e lotes são ótimos exemplos de compra com alto potencial de valorização. A Famex possui diversas opções em Pato Branco e Região e oferece opções facilitadas de pagamento.

Se você pretende financiar, busque as melhores taxas de juros e explore o relacionamento com o seu banco.

A compra de um imóvel proporciona uma garantia de ter uma renda extra hoje ou no futuro. Converse com os nossos consultores e conheça todos os nossos empreendimentos.

Confira também o nosso conteúdo sobre os tipos de financiamento imobiliário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *