QUAIS OS TIPOS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO E COMO ESCOLHER O IDEAL PARA VOCÊ

QUAIS OS TIPOS DE FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO E COMO ESCOLHER O IDEAL PARA VOCÊ

A conquista da casa própria é o sonho de muitas pessoas. Ter um lugar para chamar de seu está no topo da lista de prioridades de diversas famílias e, para a maioria delas, o financiamento imobiliário é a melhor opção para atingir esse objetivo.

Quais são os tipos de financiamento existentes?

Para escolher a melhor opção para você, é preciso entender cada uma das opções disponíveis no mercado.

Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

Os recursos do SFH são oriundos das poupanças e do FGTS, sendo regulados pelo Governo Federal e possuindo algumas limitações. Nesse modelo de financiamento, podem ser financiados imóveis de até R$1.5 milhão, com crédito não excedendo 80% do valor total do imóvel.

A grande vantagem do SFH é a fixação da taxa de juros em, no máximo, 12% ao ano. Para a liberação, o proponente precisa comprovar que a prestação não compromete mais que 30% da sua renda. Outro grande atrativo é o prazo, que pode chegar até 35 anos para pagar.

Um exemplo de financiamento SFH é o Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa Minha Vida.

Sistema Financeiro Imobiliário (SFI)

Diferente do SFH, o SFI não é regulamentado por nenhuma esfera governamental, sendo livre a negociação de prazos e taxas entre as partes. Seus recursos são oriundos da emissão de títulos de créditos imobiliários.

No SFI, o financiamento cobre até 90% do valor total do imóvel e não limita percentual de comprometimento de renda ou de modos de amortização.

O que preciso fazer para financiar o meu imóvel?

Seja qual for a modalidade de financiamento escolhida, você precisará ter em mãos sua documentação pessoal, comprovantes de renda e documentos do imóvel, além do valor para a entrada conforme a negociação.

Como escolher o melhor financiamento?

Tudo depende da sua realidade, levando em conta:

– Valor e tipo do imóvel

– Percentual a ser financiado

– Prazo para pagamento

– Taxas de juros

– Entre outras

Todos os detalhes devem ser analisados cuidadosamente e você sempre deve contar com a ajuda de um corretor ou agente bancário para te auxiliar neste processo.

A Famex oferece financiamento próprio para a aquisição do seu lote. Entre em contato conosco e conheça as opções e condições de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *